Clima favorece produção de algodão na Bahia

Publicado em 08/06/2017 11:22
Com bons volumes de chuva acumulados, safra deve superar a anterior

A safra 2016/2017 definitivamente não será negativa para os produtores brasileiros de algodão.  De acordo com dados do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (ETENE), com base em levantamentos da Conab, a produção deve crescer 12% neste ano. Um dos estados de maior destaque na região é a Bahia, com previsão de 295,6 mil toneladas.

Segundo Lidervan Morais, diretor executivo da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), o principal motivo da boa expectativa é o clima. “As condições climáticas acabaram favorecendo muito a nossa produção. Choveu nas horas e momentos certos, com volumes bem distribuídos”, explica.

O especialista conta que é visível a melhora na produtividade. “Em comparação com a anterior, está bem muito acima. Na última safra os agricultores foram prejudicados pela falta de chuva”, conta.

De acordo com o meteorologista da Climatempo, Alexandre Nascimento, nos próximos 15 dias o predomínio é de tempo seco e pouca chuva. As condições do tempo são favoráveis para os trabalhos no campo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Linhas Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário