Clima: Termina vazio sanitário no MT, mas condições para plantio da soja seguem críticas no estado

Publicado em 18/09/2017 11:35

LOGO nalogo

O vazio sanitário da soja terminou na última sexta-feira (15) em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina, e em algumas áreas produtoras do Pará. No entanto, as condições para o plantio da soja seguem críticas no MT, maior estado produtor de grãos do Brasil. É o que apontam mapas do portal Agritempo.

O mapa de disponibilidade de água no solo mostra média em milímetros, para o período de 14 de setembro a 18 de setembro, entre zero e 40 mm. Mas há maior número de áreas com cerca de 20 milímetros de disponibilidade. Com isso, os produtores do estado têm aguardado melhores condições para iniciarem a semeadura sem terem perdas.

MT.PCTA.png
Fonte: Agritempo | Cepagri/ Embrapa

A previsão do tempo aponta chances de chuvas isoladas no estado de Mato Grosso durante a semana. Na quarta-feira (20), a umidade que chega do Norte causa precipitações isoladas, principalmente, no Noroeste do estado. Nas demais áreas o tempo fica firme.

» Clique e veja mais informações na página de Clima e acompanhe cinco satélites em tempo real

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário