Clima: Tempo seco favorece colheita do algodão no Mato Grosso; chuvas apenas em outubro

Publicado em 20/09/2017 09:48

LOGO nalogo

Segundo relatos de produtores, a colheita do algodão segue a todo vapor no Mato Grosso, maior estado produtor da variedade. Os trabalhos no campo estão sendo beneficiados pelo tempo seco, conforme mostra o mapa abaixo de precipitação até o dia 27 de setembro do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Áreas de instabilidade serão vistas no Brasil apenas entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro.

Até lá, não estão sendo descartadas pancadas isoladas e de baixa intensidade no Oeste do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, segundo institutos meteorológicos. Bons volumes de chuva devem chegar ao estado apenas na primeira quinzena de outubro.

Mapa Inmet - previsão acumulada 174 horas (20/09 até 27/09)
Fonte: Inmet

Mapa de precipitação Mato Grosso 20/09/2017 - Fonte: Agritempo | Cepagri/ Embrapa
Fonte: Agritempo | Cepagri/ Embrapa

"Nos próximos dias, seguirá atuando uma massa de ar seco, típica desta época do ano, que garantirá dias ensolarados, com baixa umidade relativa do ar no período da tarde e temperaturas máximas elevadas em boa parte das Regiões Sudeste e Centro-Oeste, no interior da Região Nordeste e sul do PA e TO", disse o Inpe em nota.

» Clique e veja mais informações na página de Clima e acompanhe cinco satélites em tempo real

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário