Clima: Inmet prevê chuvas de até 50 mm/dia nesta 6ª feira nos estados de MT, MG e GO

Publicado em 24/11/2017 10:31
2430 exibições

LOGO nalogo

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê chuvas intensas, de até 50 milímetros no dia, nesta sexta-feira (24) e madrugada de sábado (25) em áreas dos estados de Mato Grosso e Goiás e Noroeste de Minas Gerais, onde também pode ocorrer ventos fortes de até 60 km/h. Essa condição ainda está associada com a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que intensifica instabilidades do Norte ao Sudeste do país.

Veja o mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (25/11 a 27/11) para todo o Brasil:

Mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (25/11 a 27/11) para todo o Brasil - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

"Chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco", disse o Inmet em nota para as áreas do Mato Grosso e Goiás. O aviso vale para até às 5h de sábado. Já em Minas Gerais, durante toda essa sexta, as chuvas também podem chegar a 50 mm/dia, mas serão acompanhadas de ventos intensos (40-60 Km/h) que podem provocar queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O plantio da safra 2017/18 de grãos segue ocorrendo no Sul e Centro-Oeste do Brasil e as lavouras de café e cana do Sudeste estão em beneficiamento para colheita no início do próximo ano. Mato Grosso é o principal estado produtor de soja do Brasil, enquanto Minas Gerais está no topo da produção de café no país.

Veja o mapa das áreas com previsão de chuvas intensas nesta 4ª feira:

Mapa das áreas com previsão de chuvas intensas nesta 4ª feira -  Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

Aviso para as áreas: Distrito Federal, Sudoeste Rondoniense, Alto Madeira, Centrossul Mato-Grossense, Nordeste Mato-Grossense, Norte Mato-Grossense, Sudeste Mato-Grossense, Sudoeste Mato-Grossense, Centro Goiano, Leste Goiano, Sul Goiano, Norte Goiano, Noroeste Goiano, Sudeste Tocantinense, Sul Tocantinense, Oeste Tocantinense, Centro Tocantinense, Sudeste Rondoniense

Veja o mapa das áreas com previsão de chuvas intensas nesta 4ª feira:

Mapa das áreas com previsão de chuvas intensas nesta 4ª feira / MG - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

Aviso para as áreas: Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central Mineira, Norte Mineiro, Noroeste Mineiro

» Clique e veja mais informações na página de Clima e acompanhe cinco satélites em tempo real

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário