Clima: Previsão de chuvas intensas nesta 4ª em áreas do MS e SP, mas instabilidades seguem em quase todo o Brasil

Publicado em 27/12/2017 08:47

LOGO nalogo

As instabilidades seguem presentes em quase todos os estados do Brasil, segundo mostra o Modelo Cosmo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Mas, para esta quarta-feira (27), a previsão é de que as chuvas mais intensas se concentrem entre o Centro-Oeste e Sudeste do país.

Veja o mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (28/12 a 30/12) para todo o Brasil:

Mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (28/12 a 30/12) para todo o Brasil  - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

O instituto, inclusive, emitiu aviso para de perigo potencial com as chuvas em quase todo o Mato Grosso do Sul e áreas de São Paulo. "Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", alertou.

Veja o mapa das áreas com previsão de chuvas intensas nesta 4ª feira:

Mapa das áreas com previsão de chuvas intensas nesta 4ª feira / MS e SP - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

Aviso para as áreas: Leste Sul-Mato-Grossense, Campinas, Bauru/Araraquara/Piracicaba, Ribeirao Preto, Araçatuba/São José Do Rio Preto, Sorocaba/Brangança Paulista, Vale Do Paraíba/Litoral Norte, Metropolitana De Sao Paulo, Litoral Sul/Baixada Santista/Vale Do Ribeira, Presidente Prudente/Marília/Assis, Sul E Sudoeste Sul-Mato-Grossense, Pantanal Sul-Mato-Grossense, Centro Norte Sul-Mato-Grossense, Serra Da Mantiqueira

Empresas meteorológicas também anunciam que podem ocorrer temporais durante o dia sobre os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Os produtores dessas áreas, portanto, devem ficar atentos com as previsões mais específicas de suas regiões, uma vez que o plantio da safra de verão ainda segue em algumas áreas.

Chuvas fortes e risco de temporais a qualquer hora do dia são características do verão por conta da combinação de calor e umidade. As instabilidades previstas para todo o Brasil nas próximas horas são causadas por uma frente fria e um sistema de baixa pressão.

» Clique e veja mais informações na página de Clima e acompanhe cinco satélites em tempo real

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário