Ceará: Fevereiro deve ser o mais chuvoso dos últimos 11 anos

Publicado em 21/02/2018 09:02

A seguir a intensidade de chuvas verificadas nos últimos 10 dias no Ceará, este mês de fevereiro deverá ser o mais chuvoso desde 2011, quando foram observados 169.6mm. Até ontem, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou 155,4 mm neste mês. Entretanto, os dados são ainda parciais, pois resta uma semana para a conclusão do mês. A maior precipitação na atual quadra invernosa, de 148mm, foi registrada ontem na localidade de Serra Brava, zona rural de Milagres. A previsão é de mais eventos chuvosos para os próximos dias.

O Açude Caldeirões, que localiza-se na região Jaguaribana e abastece o Município de Saboeiro, foi o primeiro dos mananciais monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) a sangrar nesta quadra chuvosa. Desde ontem, suas águas descem pelo Rio Jaguaribe alimentando seis barragens menores até chegar ao Orós.

Leia a notícia na íntegra no site do Diário do Nordeste

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Diário do Nordeste

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário