Tempo: Inmet alerta previsão de chuvas intensas por quase todo o Centro-Oeste e região do Matopiba nesta 6ª

Publicado em 23/02/2018 09:45 e atualizado em 26/02/2018 14:31
5460 exibições

LOGO nalogo

As chuvas seguem concentradas sobre quase todo o Centro-Oeste do Brasil e a região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para a previsão de chuvas intensas no Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Tocantins.

Em áreas dos estados da Bahia e Piauí, as condições são de altos acumulados. Para todas as localidades, a previsão do tempo aponta chuvas entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 mm por dia. Nas áreas com precipitações intensas, elas vêm acompanhadas de ventos intensos.

Veja o mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (24/02 a 26/02) para todo o Brasil:

Mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (24/02 a 26/02) para todo o Brasil - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

O modelo Cosmo do Inmet mostra que instabilidades devem seguir sobre a faixa central do país pelo menos até o início da próxima semana. A Climatempo havia adiantado que um sistema de baixa pressão ganharia força na região Centro-Oeste e manteria o tempo fechado na região até o final de semana.

Após bons volumes nos últimos dias, em algumas cidades até acima de 100 milímetros, as chuvas diminuem no Mato Grosso do Sul. "Um ar mais seco entra no Mato Grosso do Sul e afasta as áreas de instabilidade sobre o estado", noticiou a Climatempo.

Produtores do Centro-Oeste e Matopiba estão em plena colheita da safra de grãos neste momento e, apesar dos volumes previstos para os próximos dias não serem tão altos, os trabalhos no campo podem mais uma vez serem paralisados. Produtores devem ficar atentos às previsões específicas de suas regiões.

Veja o mapa das áreas com previsão de chuvas intensas nesta 6ª:

Veja o mapa das áreas com previsão de chuvas intensas nesta 6ª feira - Fonte: Inmet / Centro-Oeste e Matopiba
Fonte: Inmet

Aviso para as áreas: Distrito Federal, Sudoeste Rondonense, Alto Madeira, Centrossul Mato-Grossense, Nordeste Mato-Grossense, Norte Mato-Grossense, Sudeste Mato-Grossense, Sudoeste Mato-Grossense, Centro Goiano, Leste Goiano, Sul Goiano, Norte Goiano, Noroeste Goiano, Jalapão, Norte Tocantinense, Sudeste Tocantinense, Sul Tocantinense, Oeste Tocantinense, Centro Tocantinense, Sudeste Rondonense

Veja o mapa das áreas com previsão de altos acumulados nesta 6ª:

Veja o mapa das áreas com previsão de altos acumulados nesta 6ª feira - Fonte: Inmet / Centro-Oeste e Matopiba
Fonte: Inmet

Aviso para as áreas: Sul E Cariri Cearense, Cariri E Seridó Paraibano, Sudeste Piauiense, Centro-Norte Piauiense, Sudoeste Piauiense, Norte Piauiense, Norte Cearense, Noroeste Cearense, Centrossul Cearense, Metropolitana De Fortaleza, Central Potiguar, Oeste Potiguar, Agreste Potiguar, Sertao Paraibano, Sao Francisco Pernambucano, Chapada Diamantina, Nordeste Baiano, Norte Baiano, Oeste Baiano, Sertão Cearense, Jaguaribe Cearense, Sertão De Pajeú E Do Araripe Pernambucano, São Francisco Baiano.

Colheita de soja na Agropecuária Beltramim, em Francisco Alves (PR)
Colheita de soja na Agropecuária Beltramim, em Francisco Alves (PR)

https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/1ef71f848b71078cddf646a010a289b9.jpg
BR 163 em Novo Progresso sentido Miritituba (PA)

Chuva de granizo na cidade de Taguaí (SP). Envio de Angelo Dognani
Chuva de granizo na cidade de Taguaí (SP). Envio de Angelo Dognani

Envie sua foto ou vídeo! Fale com a gente pelo WhatsApp (19) 99767-0241

» Clique e veja mais informações na página de Clima e acompanhe cinco satélites em tempo real

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário