Tempo: Instabilidades retornam ao Sul e região tem previsão de temporais nesta 4ª e 5ª feira

Publicado em 14/03/2018 10:39

LOGO nalogo

O Sul do Brasil volta a ter mais instabilidades a partir desta quarta-feira (14) após dias sem chuvas. Precipitações mais volumosas são previstas por conta de uma mudança no padrão dos ventos que sopram do Noroeste em direção ao Oeste da região, segundo informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os acumulados diários podem chegar a 100 milímetros.

Veja o mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (14/03 a 16/03) para todo o Brasil:

Mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (14/03 a 16/03) para todo o Brasil - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

Segundo Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, nesta quarta-feira, são esperados temporais no Noroeste do Rio Grande do Sul e Oeste de Santa Catarina, além de Oeste e Sul do Paraná. Nas demais regiões, o sol deve aparecer durante o dia, mas não estão descartadas pancadas.

Já na quinta-feira, segundo noticia a Climatempo, a frente fria avança com força para provocar novos temporais na maior parte do Sul. "Será um dia de alerta para toda a Região, especialmente para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina que podem registrar fortes volumes de chuva com potencial para alagamentos", informa. 

Veja mais:
» Inmet alerta para mudança no padrão climático a partir da próxima semana com frentes frias provocando chuvas regulares no Sul

Veja o mapa das áreas com previsão de tempestade nesta 4ª:

Mapa das áreas com previsão de tempestade nesta 4ª - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

Aviso para as áreas: Planalto Norte Catarinense, Metropolitana De Curitiba, Oeste Catarinense, Vale Do Itajai, Grande Florianópolis, Planalto Sul Catarinense, Litoral Sul Catarinense, Encosta Inferior Do Nordeste, Encosta Superior Do Nordeste, Campos De Cima Da Serra, Planalto Médio, Missões, Alto Uruguai, Central Paranaense, Litoral Paranaense, Norte Paranaense, Oeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Sul Paranaense, Litoral Gaúcho, Meio-Oeste Catarinense, Litoral Norte Catarinense

Também são esperadas chuvas na próxima semana nos três estados da região com o avanço de uma nova frente fria, segundo o Inmet.

Apesar do alívio, precipitações volumosas na região neste momento podem atrapalhar o avanço dos trabalhos de colheita no campo. O Sul costuma colher mais tarde do que nos outros estados da região. Portanto, produtores devem ficar atentos às previsões específicas de suas regiões.

Veja a imagem de satélite nesta 4ª feira para todo o Brasil:

Satélite 14/03 - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

Colheita com chuva chegando em Goioerê (PR) - Foto: Zezé Sismero
Colheita com chuva chegando em Goioerê (PR) - Foto: Zezé Sismero​

Envie sua foto ou vídeo! Fale com a gente pelo WhatsApp (19) 99767-0241

» Clique e veja mais informações na página de Clima e acompanhe cinco satélites em tempo real

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário