Chuva forte permanece no Rio Grande do Sul na próxima semana

Publicado em 18/01/2019 09:38

A semana entre 18 e 24 de janeiro ainda deverá apresentar chuva forte em algumas regiões, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Na sexta-feira (18), a propagação de uma nova área de baixa pressão provocará chuva em todo o Estado, com risco de temporais isolados e volumes elevados em vários municípios. No sábado (19), a chuva deverá persistir nas faixas Leste e Norte, porém, no restante do Estado, a nebulosidade diminuirá e o tempo voltará a ficar seco.

No domingo (20) e segunda-feira (21), o tempo deverá ficar seco na maioria das áreas do território gaúcho, porém as temperaturas e a umidade permanecerão elevadas, e poderão ocorrer pancadas isoladas de chuva.

Tendência de 22 a 24 de janeiro

Entre a terça (22) e a quinta-feira (24), as temperaturas e a umidade permanecerão elevadas, e o calor predominará, com possibilidade de pancadas de chuva, típicas de verão, em algumas áreas.

Os totais previstos superarão 60 mm em grande parte dos municípios do Rio Grande do Sul. Na Zona Sul, Campanha, Fronteira Oeste e nas Missões os valores deverão oscilar entre 80 e 100 mm. No Alto Uruguai, os totais poderão superar 120 mm acumulados.

Os boletins também estão disponíveis em formato de áudio no perfil da Secretaria no Soundcloud, com análises e previsões para o Estado e as regiões Campanha, Litoral Sul, Metropolitana, Missões e Planalto. Este material é de uso livre e gratuito.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Secretaria da Agricultura RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário