Chuva/ES: Federação de agricultura estima perdas "consideráveis" para o campo

Publicado em 27/01/2020 13:54

LOGO estadao

A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) está avaliando as perdas para a atividade agropecuária decorrentes das fortes e prolongadas chuvas da última semana. “Assim que as propriedades tiverem seus acessos restabelecidos, pois muitas ainda estão em áreas isoladas, vamos realizar esse levantamento e começar os atendimentos da Assistência Técnica e Gerencial, para que os produtores se recuperem a curto e médio prazo", disse, em nota, a superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado (Senar-ES), Letícia Toniato Simões. Segundo a Faes, os sindicatos rurais vão levar assistência técnica e gerencial até mil produtores gratuitamente.

Conforme a Faes, ainda não há como mensurar todas as perdas na agricultura e pecuária, mas, por se tratar de municípios essencialmente agrícolas, tendo a agropecuária grande representatividade econômica, "os prejuízos são consideráveis.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário