Previsão indica mais chuvas para Minas Gerais e Matopiba nesta 4ª feira

Publicado em 04/03/2020 09:36
1609 exibições

LOGO nalogo

A previsão do tempo continua indicando chuvas para parte do Sudeste, Centro-Oeste e Matopiba nas próximas 24 horas. Já o Centro-Sul do país continua sem previsão de chuvas para os próximos dias. 

Chove de maneira expressiva no Centro-Oeste e Sudeste desde o último final de semana. De acordo com o modelo Cosmo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Centro-Oeste a tendência é que os volumes sejam mais expressivos no norte do Mato Grosso e norte de Goiás. Para as duas regiões são esperados acumulados entre 20 e 40 milímetros de precipitação.

Produtores do Mato Grosso enfrentam problemas para concluir os trabalhos de colheita desde a semana passada e o cenário começa a ficar mais positivo sem chuvas na região central do estado. A tendência é que continue chovendo na região e partir do dia 6 os volumes tendem a ser ainda mais baixos em todo MT. 

A Zona de Convergência do Atlântico Sul que leva condição de chuvas para a região já se deslocou para o Matopiba, onde os volumes devem ser mais expressivos nos próximos dias. Chove em todo o Tocantins durante esta quarta-feira, com precipitações de até 40 mm. Também continua chuvendo no Maranhão e Piauí, com acumulado previstos entre 20 e 40 milímetros. Volta a chover no oeste da Bahia nas próximas horas, mas ainda com volumes mais baixos quando comparado com as demais regiões. 

Já para o Sudeste do Brasil, seguem previstas chuvas para todo o estado de Minas Gerais. De acordo com o Cosmo, chuvas expressivas devem atingir todo o Centro-Leste mineiro, podendo ser registrados até 70 milímetros de chuva em alguns pontos. A previsão indica ainda chuva para o sul de Minas Gerais, porém sem volumes expressivos. Ainda no Sudeste, continua chovendo no Espírito Santo, onde são esperados acumulados entre 20 e 40 milímetros. 

Veja o mapa de previsão de precipitação para todo o Brasil nas próximas 93 horas: 

93 horas - Inmet - 0403
Fonte: Inmet 
 

Últimos dias

Nas últimas 24 horas os volumes mais expressivos foram registrados no Sudeste e Matopiba, de acordo com o Inmet.

Minas Gerais teve chuvas com precipitação entre 20 e 30 milímentros em áreas do Centro e Sul do estado, além de acumulados de até 60 mm no norte mineiro. 

Choveu nos quatro estados que compõem o Matopiba, com volumes entre entre 20 e 30 milímetros de precipitação. No oeste do Bahia foram registrados maiores volumes, entre 50 e 60 mm. 

Veja o mapa de precipitação acumulada nas últimas 24 horas em todo o Brasil: 

24 horas - Inmet
Fonte: Inmet 

Imagem da Fazenda Jaboticabal, em Coronel Vivida (PR). Envio de Helio de Carli
Imagem da Fazenda Jaboticabal, em Coronel Vivida (PR). Envio de Helio de Carli

Imagem da Fazenda Jaboticabal, em Coronel Vivida (PR). Envio de Helio de Carli
Imagem da Fazenda Jaboticabal, em Coronel Vivida (PR). Envio de Helio de Carli​

Foto em Paulo Bento (RS). Envio pelo técnico em agropecuária Anderson Ziger
Foto em Paulo Bento (RS). Envio pelo técnico em agropecuária Anderson Ziger​

Imagem de Ernestina (RS). Envio por Juliano Karling
Imagem de Ernestina (RS). Envio por Juliano Karling​

Clique e envie sua foto ou vídeo e apareça aqui no Notícias Agrícolas! Fale com a gente através do 
WhatsApp (19) 99767-0241, direct no Instagram @noticiasagricolas ou use a hashtag #imangensdodia

 

Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário