Hidrelétricas do Sudeste e Nordeste vão receber chuvas acima da média em março

Publicado em 06/03/2020 13:03

LOGO REUTERS

As hidrelétricas do Sudeste e Nordeste do Brasil, onde estão situados os principais reservatórios das usinas dos Brasil, vão receber chuvas acima da média em março, contribuindo para recuperar o nível dos lagos, projetou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) em relatório semanal nesta sexta-feira.

O Sudeste e o Nordeste deverão ver, respectivamente, precipitações equivalentes a 111% e 101% da média histórica para o mês --parte do chamado "período úmido" na região das usinas, que vai de novembro a abril.

O volume esperado para o Sudeste, contudo, ficou abaixo da projeção de 117% divulgada no boletim da última semana. Para o Nordeste, o ONS elevou projeção em 21 pontos percentuais.

O órgão do setor elétrico ainda reduziu a expectativa de aumento da carga de energia no sistema em março, para 4,6%, versus avanço na comparação anual de 6,4% esperado na semana anterior.

Com expectativa de chuvas abundantes nas hidrelétricas, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu na semana passada bandeira verde para as contas de luz em março, aliviando os consumidores de cobrança adicional.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário