Quarta-feira com mais chuvas para o Centro-Oeste e Matopiba; temperatura elevadas no MS

Publicado em 11/03/2020 09:15 e atualizado em 11/03/2020 10:17

LOGO nalogo

A quarta-feira (11) será de mais chuvas para o Mato Grosso e áreas do Matopiba, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os sistemas que levam condição de chuvas continuam fortes em toda a região e são previstas precipitações de até 70 milímetros em algumas áreas. 

Para o Mato Grosso, o modelo Cosmo aponta chuvas apenas para o Centro-Norte do estado, onde são esperadas precipitações entre 50 e 70 milímetros, sobretudo para a região norte onde devem ser concentrado os maiores volumes. A tendência é de que o volumes passem a ficar mais chuvas a partir de sexta-feira (13) em todo o trecho. 

Continua chovendo em áreas do Matopiba nas próximas 24 horas. Chove com bons volumes na região desde semana passada. Mais uma vez, nesta terça, os maiores volumes são esperados para o Tocantins, onde deve chover com precipitação entre 20 e 40 milímetros em todo o estado. 

Ainda no Matopiba, também há previsão de mais chuvas para o sul do Maranhão. Nesta região, os acumulados podem registrar até 60 mm de precipitação. Chove nas demais áreas do estado, porém em volumes mais baixos. As mesmas condições são esperadas para o Piauí. 

Já no oeste da Bahia os volumes já passam a ser mais baixos nesta terça-feira. Vale lembrar que não são descartadas pancadas de chuvas em toda a região, devido às altas temperaturas, características da estação. 

Veja o mapa de previsão de precipitação para as próximas 93 horas em todo o Brasil: 

93 horas - Inmet
Fonte: Inmet 

Temperaturas elevadas

As temperaturas continuarão elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos próximos dias. Segundo a Climatempo, a região é uma das mais quentes e secas do país desde o último dia 7. "Com temperatura em torno dos 39°C, Corumbá, na fronteira com a Bolívia, tem ficado entre os 5 locais mais quentes do Brasil, pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia", afirmou a Climatempo. 

Além de muito quente, o estado de Mato Grosso do Sul também tem tido dias bastante secos, com níveis de umidade  próximos dos 20%. E ainda de acordo com a Climatempo, a baixa umidade do ar também inibe a formação de chuvas em todo o estado. 

Os mapas do Inmet apontam que para as próximas 24 horas as temperaturas podem chegar a 38 graus no Mato Grosso do Sul e também em outras regiões mais ao sul do estado como oeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de São Paulo. 

Confira o mapa de previsão de temperatura para todo o país nas próximas 24 horas: 

Temperaturas
Fonte: Inmet 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário