Tempo: Volta a chover no oeste da Bahia nesta 3ª feira; Continua chovendo no Centro-Oeste

Publicado em 24/03/2020 10:53

LOGO nalogo

A previsão do tempo segue indicando muita chuva para parte do Centro-Oeste e Matopiba nas próximas 24 horas, com destaque para o oeste da Bahia que volta a receber chuvas depois de alguns dias sem volumes expressivos. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, as chuvas acontecem após o avanço de uma frente fria que atuou na região sul do país durante a última semana. Enquanto isso, os estados do sul devem continuar sem chuvas por mais um período.

A situação é complicada no Rio Grande do Sul, onde perdas expressivas na safra de soja e milho já foram consolidadas. Palotina/PR também precisa de bons volumes para garantir o desenvolvimento do milho safrinha sem maiores problemas na região. 

>>> Palotina/PR foi de pior safra da história para produção a cima da média na soja 19/20 e espera boa safrinha de milho

Segundo o modelo Cosmo do Inmet, continuará chovendo de maneira expressiva no Mato Grosso, com acumulados esperados entre 20 e 30 milímetros de precipitação, sendo os maiores volumes esperados para o Centro-Norte do estado. Os mesmos volumes são esperados para o norte de Goiás, estado que deve passar a receber chuvas ao longo desta terça-feira (24). 

Já no Matopiba, região que vem recebendo chuvas volumosas há dias, o destaque fica para o retorno de bons acumulados para o oeste da Bahia. A partir desta terça-feira volta a chover na região e são esperados acumulados de até 50 milímetros nos próximos dias. 

"A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera deve estimular a formação de áreas de instabilidade sobre praticamente toda o Nordeste do país", destaca a Climatempo. 

Os mapas seguem indicando chuvas para os demais estados do Matopiba. No Tocantins são esperados acumulados entre 30 e 50 milímetros, sendo os maiores volumes esperados para o sul do estado. Chove de maneira expressiva em todo o Piauí, com possibilidade de acumulados de 50 mm em vários pontos do estado. Também continua chovendo no Maranhão, porém em volumes mais baixos.  

Veja o mapa de previsão de precipitação para as próximas 93 horas em todo o Brasil: 

93 horas - Inmet - 24/03
Fonte: Inmet 


 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário