Tempo: Quarta-feira terá chuvas volumosas no Matopiba e Centro-Oeste

Publicado em 25/03/2020 10:36 e atualizado em 25/03/2020 12:04

LOGO nalogo

Confirmando as previsões, a quarta-feira (25) será de mais chuvas para o Centro-Oeste e Matopiba. "Áreas de instabilidade intensificaram sobre parte da Região Centro-Oeste do Brasil por causa da passagem de uma frente fria sobre o Brasil", destaca a Climatempo. A frente fria, segundo a Climatempo, já está no litoral da Bahia, mas áreas de instabilidade continuam se desenvolvendo sobre as regioes. 

De acordo com o modelo Cosmo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os acumulados mais expressivos são esperados para Bahia e Piauí - os dois estados devem receber chuvas entre 20 e 50 milímetros nas próximas 24 horas. Na Bahia, os volumes mais intensos são esperados para a região de produção agrícola e já no Piauí as chuvas devem atingir toda a região. 

Também há previsão de chuvas para Tocantins e Maranhão, ficando os acumulados esperados entre 20 e 30 milímetros nas duas regiões. Os modelos apontam ainda que as condições de chuvam devem permanecer nesta região até, pelo menos, a próxima sexta-feira (27). 

No Centro-Oeste as chuvas mais volumosas continuam sendo previstas para o Mato Grosso, deve chover em todo o estado, sendo os maiores acumulados esperados para o leste - entre 20 e 30 milímetros de precipitação. Também passa a chover de maneira mais expressiva em todo o estado de Goiás, onde as previsões indicam acumulados de até 50 milímetros de precipitação. 

"A região de Mato Grosso do Sul vinha tendo dias ensolarados e com tempo seco, mas a situação muda nos próximos dias. A circulação de ventos sobre o interior do Brasil vai levar novamente ar úmido para o Mato Grosso do Sul, o que vai facilitar a formação de nebulosidade de chuva", destaca a Climatempo. 

Já na parte sul do país, uma massa de ar seco segue predominante nos três estados, impedindo que novas condições de chuva se formem na região. "A previsão para todo o Sul nesta quarta, incluindo Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba é de sol e nenhuma chuva. A temperatura vai ser agradável pela manhã, a tarde esquenta e faz calor, mas à noite a temperatura volta a diminuir e fica amena", destaca a Climatempo. 

Veja o mapa de precipitação prevista para as próximas 93 hora em todo o Brasil: 

93 horas - Inmet
Fonte: Inmet 


Fortes chuvas atingem o Piauí

As chuvas têm sido frequentes no Piauí nos últimos e de acordo com dados do Inmet, nos últimos cinco dias choveu entre 50 e 100 milímetros em todo o estado. O Notícias Agrícolas recebeu imagens de produtores de Serra do Laranjeira, sul do Piauí que mostram que os volumes foram intensos nas lavouras, assista:


 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário