Previsão do tempo: Inmet confirma geadas para a próxima madrugada no sul do Brasil

Publicado em 03/07/2020 10:59 2614 exibições

LOGO nalogo

A sexta-feira (3) amanheceu com geadas em boa parte do Rio Grande do Sul. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as geadas atingiram boa parte do Rio Grande do Sul, área norte de Santa Catarina e sul do Paraná com intensidade forte.

Ainda não há relatos de perdas em lavouras, mas segundo o Inmet, a intensidade da geada nos três estados é considerada forte. A tendência é que as temperaturas continuem baixa e o Inmet já confirmou a formação de novas geadas com intensidade forte para a próxima madrugada. 

De acordo com Andrea Ramos, meteorologista do Inmet, para as primeiras horas do sábado (4) a tendência é que ocorra geadas em todo o Rio Grande do Sul, sudeste e centro de Santa Catarina e sul do Paraná. "Para o domingo não há previsão de geada, mas a formação de um novo sistema já está acontecendo e podemos ter geadas novamente na segunda-feira", afirma Andrea.

O modelo de previsão de geadas do Inmet aponta ainda a possibilidade de geadas para o extremo sul do Mato Grosso do Sul, parte de São Paulo e extremo sul de Minas Gerais. A intensidade para essas regiões é indicada como fraca pelo Instituto.

Ainda de acordo com a meteorologista, também há a formação de um novo ciclone próximo sa região sul, já sendo monitorado pelo Inmet. "Durante o inverno é natural que se formem ciclones na região e o ciclone bomba foi atípico pela intensidade", destaca se referindo ao último ciclone que assustou todo o sul do Brasil nesta semana.


Veja o mapa de previsão de geadas para o próximo sábado: 

Geadas - 0307 - Inmet
Fonte: Inmet 

 

 

O mapa de previsão de temperatura do Inmet indica que todo o Rio Grande do Sul deve ficar com temperaturas entre 4 e 6 graus nas próximas 24 horas. A tendência é a mesma para todo o estado de Santa Catarina. Já no Paraná, conforme indicado por Andrea, apenas o extremo sul deve ficar com mínimas entre 4 e 6 graus, as demais áreas do estado devem ficar com temperatura entre 10 e 16 graus. 

Apenas o extremo sul do Mato Grosso do Sul deve manter as temperaturas mais baixas entre 14 e 16 graus, as demais áreas do estado debem ficar com temperatura entre 18 e 22 graus. Já no Sudeste, é esperado temperatura entre 10 e 14 graus apenas no extremo sul e a região leste. 

Veja o mapa de previsão de temperatura para as próximas 93 horas em todo o Brasil:  

93 horas temperaturas Inmet 0307
Fonte: Inmet

Café no ponto cereja, em Monte Carmelo-MG - Jean Henrique Boim
Café no ponto cereja, em Monte Carmelo-MG - Jean Henrique Boim

Foto de Carlos Ramiro - Caiçara/RS
Foto de Carlos Ramiro - Caiçara/RS

Região do triangulo mineiro - Eberton
Região do triangulo mineiro - Eberton

Clique e envie sua foto ou vídeo e apareça aqui no Notícias Agrícolas! 
Fale com a gente através do WhatsApp (19) 99767-0241, direct no Instagram @noticiasagricolas ou use as hashtags #imangensdodia
 

Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário