Clima frio: Inmet confirma geadas com intensidades moderada e forte para todo o RS na próxima madrugada

Publicado em 28/07/2020 10:30 e atualizado em 28/07/2020 12:01

LOGO nalogo

A frente fria que já estava prevista para o sul do Brasil neste início de semana, ganhou força e além das chuvas, as temperaturas já começaram a cair e geadas foram registradas pelas estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na manhã desta terça-feira (28).

Segundo Mamedes Luiz Melo, meteorologista do Inmet, para a próxima madrugada todo o Rio Grande do Sul tem previsão de geadas, com intensidade de moderada a forte. 

O modelo de previsão do Inmet, indicam que as geadas com intensidade forte estão previstas nas regiões próximas à divisa com o Uruguai e também em pontos da área norte do estado. Para as demais regiões, são previstas geadas com intensidade moderada. 

Veja o mapa de previsão de geadas para a próxima madrugada no sul do BR: 

Previsão de geadas no sul - Inmet - 2807
Fonte: Sisdagro/Inmet 

 

Para esta terça-feira (28), continuam sendo previstas chuvas para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O modelo Cosmo do Inmet, indica chuvas entre 20 e 30 milímetros de precipitação para o Centro-Norte do Rio Grande do Sul. Os mesmos volumes são esperados para o sul de Santa Catarina. A tendência é que o sistema avance ainda para o extremo sul do Paraná, porém com previsão de chuvas com volumes baixos.

Veja o mapa de previsão de precipitação para as próximas 93 horas: 

93 horas - Inmet - 2807
Fonte: Inmet 


Durante as próximas 24 horas, as mínimas para o Rio Grande do Sul devem ficar entre 4 e 6 graus em todo o estado. Em Santa Catarina, as mínimas devem ficar entre 8 e 10 graus. Em Santa Catarina, as temperaturas não devem ultrapassar os 14 graus na maior parte do estado. Já no Paraná, as temperaturas ficam mais elevadas, sendo as mais baixas previstas para o extremo sul, com mínima de 14 graus. 

Para o Brasil Central, Mamedes destaca que a permanência de tempo seco, temperatura elevada e baixa umidade relativa do ar, que deve ficar abaixo dos 20% em toda a região, sobretudo no Mato Grosso e interior de Goiás. Já as temperaturas, as máximas podem ficar acima dos 34 graus em toda a região. 

Para o Sudeste, as temperaturas devem continuar mais elevadas em toda a região nesta terça-feira (28). O modelo de previsão de temperatura indica máximas entre 30 e 32 graus para o oeste de São Paulo. Em Minas Gerais, o clima segue favorecendo a colheita do café, com temperaturas previstas entre 24 e 28 graus em todo o estado, sem chances de chuvas nas próximas 24 horas.   

Veja o mapa de previsão de temperatura para as próximas 93 horas: 

Temperatura 93 horas - Inmet - 2807
Fonte: Inmet

 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário