Temperaturas voltam a subir e agosto começa com tempo seco em todo país

Publicado em 31/07/2020 10:41 e atualizado em 31/07/2020 11:18

LOGO nalogo

Após uma semana com temperaturas mais baixas e condições de geadas, as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que a massa de ar frio começa a perder força e os termômetros devem subir nos próximos dias tanto no Sul, como no Sudeste do Brasil. As previões indicam ainda que o mês de agosto deve começar com tempo seco nas princias regiões de produção agrícola do país. 

Segundo relatos de produtores enviados ao Notícias Agrícolas, a quinta-feira (30) teve mais pontos de geadas registradas em várias áreas do Rio Grande do Sul. A temperatura mais expressiva foi registrada em São José dos Ausentes, 5.7ºC, Bagé registrou -2ºC, Soledade registrou -1.4ºC, Dom Pedrito  -1.1ºC, em Cruz Alta a mínima chegou em 0.6 e Alegrete teve mínima de 1.3ºC. Já em Santa Catarina, a queda mais expressiva foi registrada em Bom Jardim da Serra, com -9ºC. 

Veja fotos das geadas enviadas por produtores: 

 

Geadas no Rio Grande do Sul - 3107Geadas no Rio Grande do Sul - 3107Geadas no Rio Grande do Sul - 3107
 

Dados coletados pelas estações meteorológicas do Inmet, nesta manhã, já indicam um aumento nas temperaturas, com geadas apenas nas regiões serranas e de intensidade fraca na última madrugada. Lagoa Vermelha registrou mínima de 7.2ºC, Canela registrou 6.4ºC, Vacaria registrou 4.9ºC e São Joaquim teve mínima de 4.3ºC. 

Andrea Ramos, meteorologista do Inmet, afirma que os modelos já indicam um aumento gradual nas temperaturas. O modelo de temperatura do Inmet indica que para as próximas 24 horas, as temperaturas devem ficar entre 8 e 12 graus no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná. No entanto, as máximas já devem subir a partir do sábado (1º) em toda a região, com temperaturas entre 14 e 16 para os dois estados. 

Se falando em chuva, Andrea destaca que ainda podem ser registradas chuvas pontuais no leste do Paraná e áreas leste da região sudeste. Após a passagem da frente fria todo o país deve voltar a ter o tempo seco na próxima semana. O modelo Cosmo do Inmet, até a manhã desta sexta-feira, não indicavam chuvas expressivas para nenhuma região para o país. 

As temperaturas também voltam a subir no Sudeste, com destaque para a região do café no sul de Minas Gerais. O modelo indica temperaturas entre 20 e 24 graus em todo o estado mineiro. "O frio em Minas Gerais foi hoje, agora já vai começar a subir as temperaturas", comenta a meteorologista. As mesmas condições são esperadas para o Espírito Santo e Rio de Janeiro. Já em São Paulo, o oeste do estado pode ter temperaturas acima de 26 graus nesta sexta-feira (31). 

O Centro-Oeste do Brasil volta a ter temperaturas acima dos 30 graus nas próximas horas. Segundo o Inmet, no Mato Grosso as máximas podem chegar a 32 graus. As temperaturas sobem também no Mato Grosso do Sul, com previsão entre 26 e 32 graus. 

Veja o mapa de previsão de temperatura para todo o Brasil:

Temperatura - Inmet - 3107
Fonte: Inmet 

 


 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário