Final de semana continuará com tempo seco e temperatura mais elevadas em todo o BR

Publicado em 07/08/2020 10:23
LOGO nalogo

As previsões indicam que o final de semana será de permanência de tempo seco em todo o Brasil. Segundo Heráclio Alves, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o bloqueio na atmosfera continua impedindo que novas frentes entrem pelo sul do Brasil, mantendo as condições de tempo estável também para área mais baixa do país. 

O meteorologista destaca que o estado de atenção continua para o Centro-Oeste do Brasil, onde a umidade relativa do ar devem continuar baixas durante todo o final de semana, aumentando as chances de incêndios, além de ser prejudicial à saúde. As temperaturas também ficam mais elevadas em todo o Brasil.

No Centro-Oeste, as máximas mais expressivas devem ser registradas no norte do Mato Grosso do Sul e no Mato Grosso, podendo chegar a 32 graus. Em Goiás, os termômetros devem ficar entre 24 e 30 graus, sendo as temperaturas mais expressivas esperadas para o extremo oeste do estado. 

Já no Sudeste, apesar da massa de ar frio que atuava na região ter se deslocado para o oceano, as temperaturas devem continuar mais baixas nos próximos dias. Pelo quinto dia consecutivo Monte Verde, no sul de Minas Gerais, amanheceu com geadas fracas. Para os próximos dias, no entanto, Heráclio afirma que as condições de geadas são mínimas. 

Veja o mapa de previsão de temperatura para as próximas 93 horas: 

Temperaturas - 93 horas - Inmet
Fonte: Inmet 

 

Segundo o modelo de previsão de temperatura do Inmet, Minas Gerais deve ter temperaturas entre 18 e 22 graus nas próximas 48 horas. Em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo as máximas também não devem ultrapassar os 22 graus, podendo ser registrados pontos com mínimas de 16 graus. 

As temperaturas também continuam mais elevadas no sul do Brasil. Os modelos para as próximas 48 horas sinalizam as mínimas mais expressiva apenas a área leste dos estados, entre 14 e 16 graus. Para as demais regiões, as temperaturas devem ficar entre 18 e 24 graus. 

Chuvas para leste do Nordeste

Segundo as previsões da Climatempo, a circulação dos ventos continuam colaborando para a manutenção de áreas de instabilidade sobre a costa leste do Nordeste nesta sexta-feira (7).

"O céu permanece bastante nublado e pode chover com até moderada intensidade em vários momentos do dia entre a região de Ilhéus e de Porto Seguro", afirma a Climatempo. 

Ainda de acordo com a previsão, A sexta-feira será de atenção para rajadas de vento de moderada a forte intensidade em praticamente toda a Região Nordeste do Brasil, que podem variar de 45 a 55km/h.

Veja o mapa de previsão de precipitação para as próximas 93 horas: 

93 horas - Inmet - 0708
Fonte: Inmet 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário