RS deve ter temperaturas baixas nos próximos sete dias

Publicado em 13/08/2020 16:47

A semana entre 13 e 19 de agosto deve ser marcada pelo frio e volumes expressivos de chuva no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 07/2020 divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga.

Entre hoje (13) e amanhã, sexta-feira (14), a propagação de uma frente fria manterá a chuva na maioria das regiões. Somente na Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul o tempo deverá permanecer seco, com temperaturas mais baixas. No sábado (15) e domingo (16), a presença de uma massa de ar frio manterá as temperaturas baixas em todo Estado, mas ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas nas faixas Norte e Nordeste.

Entre a segunda (17) e a quarta-feira (19), a presença do ar frio e seco manterá o tempo firme, com temperaturas próximas de 0°C e formação de geadas na maioria das regiões. Os totais permanecerão inferiores a 10 mm na Campanha e na Zona Sul. Nas demais regiões, os valores previstos deverão oscilar entre 25 e 50 mm na maioria das localidades. No Vale do Uruguai, Planalto e na Serra do Nordeste os totais oscilarão entre 60 e 80 mm, e poderão alcançar 100 mm em alguns municípios dos Campos de Cima da Serra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Secretaria da Agricultura RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário