Ministério da Agricultura da China emite alerta de urgência para tufão Bavi

Publicado em 26/08/2020 10:46

LOGO estadao

O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China fez um alerta nesta quarta-feira (26) para a passagem do tufão Bavi de categoria 8, que se movimenta no mar da China Oriental em direção ao continente e deve ter uma força devastadora.

Foi instaurado o alerta de urgência contra tufões que exige que os departamentos agrícolas e rurais de diversas localidades, como Liaoning, Jilin, Heilongjiang, Mongólia Interior implementem várias medidas de defesa para reduzir perdas e danos.

O alerta exorta produtores e trabalhadores rurais a manter contato com os departamentos meteorológicos, de conservação de água e pesca, coletando e enviando informações sobre o caminho do tufão, para que sejam implementadas de medidas de socorro em tempo hábil. O governo também utiliza a medida para que os agricultores reforcem medidas de estoque e conservação de alimentos.

De acordo com o Observatório Meteorológico Central da China, o tufão Bavi, este ano em categoria 8, se move para o norte do país a uma velocidade de cerca de 12 quilômetros por hora, e sua intensidade aumentará gradualmente, atingindo o nível mais forte.

O observatório afirma que o fenômeno seguirá ainda hoje para a parte sul do Mar Amarelo e se aproximará da costa da península de Shandong na China. Amanhã (27) deve seguir para a costa do oeste da Coreia do Norte ao leste de Liaoning.

"O Departamento Meteorológico prevê que o tufão Bavi pode se tornar o mais raro a passar por Liaoning desde 1949, superando o tufão mais forte da história recente", afirma o comunicado do ministério. O impacto na região nordeste da China deve ser semelhante ao do tufão Bulavan em 2012, preveem os meteorologistas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário