Aprosoja promove palestra online sobre perceptivas climáticas para próxima safra

Publicado em 31/08/2020 15:49

As perspectivas climáticas para a safra 2020/2021 será tema da terceira live da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), promovida pelo Projeto AproClima. O encontro será na quinta-feira (03.09), das 16h às 18h (horário de MT), em formato de palestra com o professor PhD em Meteorologia pela Universidade de Wisconsin (EUA), Luiz Carlos Molion.

A transmissão da videoconferência será pelos canais oficiais da Aprosoja Mato Grosso no YouTube e Facebook. Conforme a gerente de Defesa Agrícola da entidade, Jerusa Rech, o evento online marca a pré-safra com informações do banco de dados do AproClima e orientações do palestrante que ajudarão o produtor rural nas tomadas de decisão durante a próxima safra de soja.

“Nós buscamos trazer essa palestra nesse momento que é muito oportuno. Nosso objetivo, como em todas as nossas ações, é orientar e colaborar com as tomadas de decisões do produtor rural. A partir deste mês, com o fim do vazio sanitário que termina no dia 15 de setembro, o AproClima estará mais atuante, andando lado a lado do produtor”, explicou.

As dúvidas e questionamentos poderão ser encaminhadas no chat, ao final da apresentação do professor Molion.

AproClima - Criado em 2017 o projeto fornece informações semanais de temperaturas máximas e mínimas de cada região, precipitação ao longo de 15 dias, acumulado de precipitação de 07, 15 e 60 dias e percentual de semeadura ou colheita da soja ou milho no Estado de Mato Grosso. Estações climáticas estão sendo instaladas em pontos estratégicos para fornecer dados precisos.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário