Aprosoja promove palestra online sobre perceptivas climáticas para próxima safra

Publicado em 31/08/2020 15:49 314 exibições

As perspectivas climáticas para a safra 2020/2021 será tema da terceira live da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), promovida pelo Projeto AproClima. O encontro será na quinta-feira (03.09), das 16h às 18h (horário de MT), em formato de palestra com o professor PhD em Meteorologia pela Universidade de Wisconsin (EUA), Luiz Carlos Molion.

A transmissão da videoconferência será pelos canais oficiais da Aprosoja Mato Grosso no YouTube e Facebook. Conforme a gerente de Defesa Agrícola da entidade, Jerusa Rech, o evento online marca a pré-safra com informações do banco de dados do AproClima e orientações do palestrante que ajudarão o produtor rural nas tomadas de decisão durante a próxima safra de soja.

“Nós buscamos trazer essa palestra nesse momento que é muito oportuno. Nosso objetivo, como em todas as nossas ações, é orientar e colaborar com as tomadas de decisões do produtor rural. A partir deste mês, com o fim do vazio sanitário que termina no dia 15 de setembro, o AproClima estará mais atuante, andando lado a lado do produtor”, explicou.

As dúvidas e questionamentos poderão ser encaminhadas no chat, ao final da apresentação do professor Molion.

AproClima - Criado em 2017 o projeto fornece informações semanais de temperaturas máximas e mínimas de cada região, precipitação ao longo de 15 dias, acumulado de precipitação de 07, 15 e 60 dias e percentual de semeadura ou colheita da soja ou milho no Estado de Mato Grosso. Estações climáticas estão sendo instaladas em pontos estratégicos para fornecer dados precisos.

 

Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário