Previsão é de frio e geadas no RS pelos próximos sete dias

Publicado em 17/09/2020 16:18

A próxima semana terá frio e geadas no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 11/2020 divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga. 

Na sexta (18) e sábado (19), a circulação de umidade do mar para o continente manterá a nebulosidade e ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas no Nordeste Gaúcho; nas demais regiões, o tempo ficará firme, com sol e poucas nuvens. No domingo (20), o ingresso de ar frio provocará o declínio das temperaturas, com mínimas próximas de 0°C e formação de geadas em diversas regiões.

Na segunda-feira (21), as temperaturas permanecerão baixas e persiste a possibilidade de geadas na maioria das áreas do Estado. Na terça (22), o tempo permanecerá seco e o ingresso de ar quente favorecerá o aumento da temperatura. Na quarta-feira (23), a aproximação de uma nova frente fria deverá provocar chuva na Fronteira Oeste e Campanha.

Os totais esperados deverão ser inferiores a 10 mm na maioria das regiões. Na Fronteira Oeste, Campanha, Zona Sul, Planalto e na Serra do Nordeste, os valores previstos deverão oscilar entre 10 e 20 mm, podendo superar 30 mm nos Campos de Cima da Serra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Sec. de Agricultura de RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário