EUA: Departamento de Agricultura alerta para passagem da tempestade Beta

Publicado em 22/09/2020 09:35

LOGO estadao

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) enviou um alerta às comunidades de agricultores, pecuaristas, empresas familiares e moradores do campo para a passagem da tempestade tropica Beta, que está perto de atingir o país. O governo norte-americano também informou que a administração federal tem programas de assistência após desastres, e que os escritórios regionais do USDA, estão prontos para socorrer aqueles que forem prejudicados pelo fenômeno climático.

O USDA fez uma parceira com organizações focadas em desastres e está colocando à disposição uma ferramenta da web que fornece ponto de acesso fácil para encontrar informações e assistência em situação de urgência. Alertas de emergência climática devem ser acionados com auxílio do Disaster Resource Center.

O departamento indicou uma série de medidas que devem ser tomadas pelos produtores para minimizar impacto em lavouras, estoques e maquinário. Entre elas estão orientações para congelamento de água em sacos plásticos e itens como sobras de leite e carne fresca, além do traslado de rebanhos para regiões mais seguras.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário