Previsão do tempo: Tempo seco e temperaturas baixas devem predominar nas regiões Sul e Sudeste nesta quarta

Publicado em 07/06/2011 10:50
Chuvas atingem as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste
QUARTA, DIA 8

Sul

Na quarta, dia 8, o tempo abre na maior parte da região Sul. A entrada de uma nova massa de ar de origem polar gera mínimas que variam entre 3°C e 5°C no oeste do Rio Grande do Sul, Serra e Planalto de Santa Catarina e em boa parte do Paraná. Apesar do frio, não há risco de geada nas áreas produtoras. Apenas no litoral do RS, ainda há previsão de chuva fraca.

Sudeste

Na quarta, dia 8, a frente fria perde força e as precipitações ficam isoladas sobre o oeste e norte de São Paulo e oeste de Minas Gerais. Na maior parte da região retorna uma condição de tempo seco, com sol entre nuvens. A temperatura volta a cair em São Paulo e no sul de Minas Gerais.

Centro-Oeste

Na quarta, dia 8, a frente fria traz chuva generalizada para todo o Mato Grosso do Sul, sul e leste de Goiás, Distrito Federal e sul de Mato Grosso. Há risco de algumas chuvas fortes no centro de Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás e de Mato Grosso, porém de uma forma geral, o acumulado permanecerá baixo. A temperatura despenca em Mato Grosso do Sul e chega aos 3°C no sul do Estado. A temperatura máxima não passa dos 20°C na maior parte do Estado de Mato Grosso do Sul. Em Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, o calor prossegue.

Nordeste

A partir da quarta, dia 8, a frente fria deixa de influenciar o tempo do Nordeste. As ondas de leste, no entanto, permanecem ativas com potencial para temporais na costa de Alagoas, Pernambuco e Paraíba, além do litoral e região central do Rio Grande do Norte e litoral do Maranhão. Já em Sergipe e Bahia, o tempo permanece seco e ensolarado. A temperatura máxima volta a subir em todo o Nordeste, mas a madrugada permanece fria na Bahia, com mínima entre 11°C e 13°C nas cidades mais elevadas do Estado.

Norte

Na quarta, dia 8, as chuvas atingem o oeste e norte do Amazonas, norte do Pará, Amapá e Roraima, com risco de temporais na costa norte do Amapá. Já na maior parte da região Norte, o tempo permanece seco e quente.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Na quinta e na sexta, dias 9 e 10, o destaque vai para o aumento do frio. A mínima promete ser negativa entre o nordeste do Rio Grande do Sul e leste do Paraná, com formação de geadas amplas ao amanhecer. Entre 11 e 15 de junho, o tempo permanece seco e a temperatura entra em elevação na maior parte da região Sul. Apenas na fronteira com o Uruguai, uma nova frente fria causa chuva com baixo acumulado.

Sudeste

Na quinta, dia 9, a frente fria volta a provocar chuvas mais generalizadas sobre o Espírito Santo, Minas Gerais, norte do Rio de Janeiro e litoral norte de São Paulo. Na sexta, dia 10, a chuva volta a ficar isolada sobre o Espírito Santo e leste de Minas Gerais. A temperatura mínima entra em declínio, com valores entre 3°C e 5°C no sul de São Paulo e de Minas Gerais. Não há risco de geada sobre áreas produtoras. Entre 11 e 15 de junho, retorna o tempo seco ao Sudeste e a temperatura volta a subir.

Centro-Oeste

Na quinta, dia 9, a chuva generalizada atinge todo o centro e sul de Mato Grosso e de Goiás, Distrito Federal e norte de Mato Grosso do Sul. Já na sexta, dia 10, as chuvas voltam a ficar bem mais isoladas, atingindo o sudeste de Mato Grosso e norte de Goiás. Já entre 11 e 15 de junho, retorna o tempo seco para todo o Centro-Oeste.

Nordeste

Na quinta, dia 9, as chuvas fortes atingem a costa norte de Alagoas, litoral de Pernambuco, litoral e oeste da Paraíba, todo o Rio Grande do Norte, boa parte do Ceará e o norte do Piauí. Na sexta, dia 10, as chuvas fortes atingem o Rio Grande do Norte, Ceará e norte do Piauí. Entre 11 e 15 de junho, uma nova frente fria causa chuvas fortes ao longo do litoral da Bahia. Além disso, as ondas de leste também provocam temporais na costa do Rio Grande do Norte.

Norte

Na quinta, dia 9, a frente fria volta a ganhar força e a previsão é de chuva sobre o Acre, sudoeste do Amazonas e centro e sul de Rondônia. Apesar da chuva generalizada, o acumulado será baixo. Também chove sobre o centro e norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e Amapá. Na sexta, dia 10, chove sobre o Acre, oeste e norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e litoral do Amapá. Entre 11 e 15 de junho, as chuvas prosseguem sobre o oeste de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará, norte do Tocantins e Amapá. O acumulado passa dos 50mm no litoral do Amapá e noroeste do Amazonas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário