Inmet alerta para clima seco nesta terça-feira

Publicado em 19/07/2011 08:42
Regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sudeste vão sofrer com a umidade relativa do ar abaixo dos 30%.
A umidade relativa do ar continua abaixo dos 30% nos estados de Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso; sudeste de Rondônia; centro e oeste da Bahia; sul do Piauí; e Triângulo, oeste, noroeste e norte de Minas Gerais. O aviso especial 259 do Instituto Nacional de Metrologia (Inmet) informa que as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de baixos índices de umidade relativa do ar entre terça-feira, 19 de julho, até o final da semana, 22 de julho.

No Centro-Oeste, o Inmet prevê névoa seca em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal nesta terça (19). Somente em Mato Grosso do Sul há possibilidade de pancadas de chuvas esparsas.

Também pode chover no Sudeste em locais isolados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e em São Paulo, com possibilidade de trovoadas. O céu fica claro somente no Espírito Santo. No Sul, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O Inmet prevê céu nublado a parcialmente nublado no Nordeste, com chuvas isoladas no Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Bahia. Também existe possibilidade de chuva em Alagoas. Na região Norte, a meteorologia prevê chuvas no Amazonas, Pará, Amapá e Roraima. O céu aparece entre nuvens somente no Acre.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário