Semana inicia com temperaturas negativas e possibilidade de geada no Rio Grande do Sul

Publicado em 22/08/2011 13:26 195 exibições
Municípios da região serrana registram os índices extremos de mínimas.
O Rio Grande do Sul inicia a semana com temperaturas baixas em todo o Estado. Mais de 80% das cidades monitoradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registravam uma sensação térmica negativa às 6h desta segunda, dia 22. Existe ainda a possibilidade de geada, inclusive na região metropolitana de Porto Alegre.

No início da madrugada desta segunda, o município de São José dos Ausentes, localizado na serra, registrou -0,9ºC, enquanto em Vacaria, na mesma região, fez 0,5ºC.

A região serrana tem os índices extremos de mínimas, onde a queda de temperatura até o início da manhã deixou os termômetros em -3ºC em São José dos Ausentes e Vacaria. Em Bagé, o registro foi de -1ºC. A fronteira oeste do Estado registra temperaturas de cerca de 1ºC

Ao longo do dia, a previsão indica sol, o que deve aliviar a sensação de frio no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, as máximas chegam a 13ºC na região metropolitana de Porto Alegre. Na serra, os termômetros não passam dos 11ºC.

Entre a tarde e a noite, o tempo muda no extremo norte do Estado e na serra, devido à aproximação de áreas de instabilidade que provocam aumento de nebulosidade e chuviscos.

Nessa terça, dia 23, a temperatura deve seguir baixa em todas as regiões, apresentando um leve aumento nas médias. Segundo informações da Somar, não devem ocorrer registros negativos.

Tags:
Fonte:
Zero Hora

0 comentário