Semana inicia com temperaturas negativas e possibilidade de geada no Rio Grande do Sul

Publicado em 22/08/2011 13:26
Municípios da região serrana registram os índices extremos de mínimas.
O Rio Grande do Sul inicia a semana com temperaturas baixas em todo o Estado. Mais de 80% das cidades monitoradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registravam uma sensação térmica negativa às 6h desta segunda, dia 22. Existe ainda a possibilidade de geada, inclusive na região metropolitana de Porto Alegre.

No início da madrugada desta segunda, o município de São José dos Ausentes, localizado na serra, registrou -0,9ºC, enquanto em Vacaria, na mesma região, fez 0,5ºC.

A região serrana tem os índices extremos de mínimas, onde a queda de temperatura até o início da manhã deixou os termômetros em -3ºC em São José dos Ausentes e Vacaria. Em Bagé, o registro foi de -1ºC. A fronteira oeste do Estado registra temperaturas de cerca de 1ºC

Ao longo do dia, a previsão indica sol, o que deve aliviar a sensação de frio no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, as máximas chegam a 13ºC na região metropolitana de Porto Alegre. Na serra, os termômetros não passam dos 11ºC.

Entre a tarde e a noite, o tempo muda no extremo norte do Estado e na serra, devido à aproximação de áreas de instabilidade que provocam aumento de nebulosidade e chuviscos.

Nessa terça, dia 23, a temperatura deve seguir baixa em todas as regiões, apresentando um leve aumento nas médias. Segundo informações da Somar, não devem ocorrer registros negativos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Zero Hora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário