Agricultores enfrentam problemas causados pela chuva no RS

Publicado em 01/09/2011 07:41
No Rio Grande do Sula chuva diminuiu, mas muitos agricultores ainda enfrentam problemas. A propriedade da família Gavenda, no interior do município de Centenário, está isolada. O nível do arroio subiu e levou a ponte que dava acesso à estrada. Os moradores improvisaram uma tábua para conseguir sair do local.

A situação é a mesma para outras quatro famílias. Sete pontes foram destruídas com o temporal de terça-feira (30). Em apenas duas horas choveu cerca de 100 milímetros no município. Alguns trechos estão totalmente interrompidos, em um deles a força da água foi tanta que levou a ponte de madeira e a cabeceira de concreto.

Estradas estão interditadas e houve deslizamentos de terra em vários pontos. Em uma das propriedades, a silagem que seria usada para alimentar o gado foi perdida. O produtor Nilson Miechuanski também está sem acesso para alimentar cerca de 750 suínos.

A prefeitura do município ainda não tem estimativa do prejuízo. “Muitos pontilhões foram arrancados e levados embora, estradas ficaram danificadas, desmoronamentos e famílias isoladas nos levaram a decretar situação de emergência”, justifica Genoir Marcos Florek, secretário de Agricultura de Centenário.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário