Agricultores enfrentam problemas causados pela chuva no RS

Publicado em 01/09/2011 07:41 425 exibições
No Rio Grande do Sula chuva diminuiu, mas muitos agricultores ainda enfrentam problemas. A propriedade da família Gavenda, no interior do município de Centenário, está isolada. O nível do arroio subiu e levou a ponte que dava acesso à estrada. Os moradores improvisaram uma tábua para conseguir sair do local.

A situação é a mesma para outras quatro famílias. Sete pontes foram destruídas com o temporal de terça-feira (30). Em apenas duas horas choveu cerca de 100 milímetros no município. Alguns trechos estão totalmente interrompidos, em um deles a força da água foi tanta que levou a ponte de madeira e a cabeceira de concreto.

Estradas estão interditadas e houve deslizamentos de terra em vários pontos. Em uma das propriedades, a silagem que seria usada para alimentar o gado foi perdida. O produtor Nilson Miechuanski também está sem acesso para alimentar cerca de 750 suínos.

A prefeitura do município ainda não tem estimativa do prejuízo. “Muitos pontilhões foram arrancados e levados embora, estradas ficaram danificadas, desmoronamentos e famílias isoladas nos levaram a decretar situação de emergência”, justifica Genoir Marcos Florek, secretário de Agricultura de Centenário.

Tags:
Fonte:
Globo Rural

0 comentário