Frente fria deve trazer chuva ao Sudeste nesta sexta

Publicado em 09/09/2011 08:42
As chuvas devem diminuir na região Sul a partir desta sexta-feira (9), e uma frente fria que se desloca para o Sudeste deve provocar chuvas principalmente na capital paulista, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe).

De acordo com o meteorologista José Felipe Farias, as chuvas devem diminuir em Santa Catarina, que registra altos índices pluviométricos desde o dia 5 de setembro.

A frente fria que se desloca ao Sudeste deve provocar uma mudança no tempo no final do dia em São Paulo. O dia deve ser quente, com temperatura em torno dos 26°C. No fim da tarde, há possibilidade de pancadas de chuva, o que deve ocorrer até o final de semana.

Na região central do país, incluindo áreas de Mato Grosso, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Distrito Federal e Goiás, a umidade relativa do ar continua baixa, abaixo dos 30%, considerado estado de atenção.

Na região Norte, também há possibilidade de pancadas de chuva, principalmente no centro-oeste do Amazonas, Acre e Rondônia.

Veja a previsão para as regiões do país a seguir:

Centro-oeste
No extremo sudoeste de Mato Grosso, faixa centro-sudeste e noroeste de Mato Grosso do Sul, o tempo é nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, há predomínio de sol e temperatura estável.

Nordeste
No noroeste do Maranhão e litoral nordeste da região, há sol, variação de nuvens e possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região, predomínio de sol e temperaturas estáveis.

Norte
No leste e sul do Amapá e nordeste do Pará, a previsão é de sol, variação de nuvens e pancadas de chuva à tarde. No Tocantins e sudeste do Pará, o predomínio é de sol. Nas demais áreas da região, há sol, variação de nuvens e pancadas de chuva, com temperaturas estáveis.

Sudeste
No extremo sudoeste e sul de São Paulo, o tempo é nublado com pancadas de chuva. Ao sul de Minas Gerais e maior parte do Rio de Janeiro, o tempo é ensolarado com variação de nuvens. Nas demais áreas da região, há predomínio de sol e temperaturas estáveis.

Sul
No oeste da região e sul do Rio Grande do Sul há predomínio de sol. No norte do Pará, leste de Santa Catarina e do Paraná, o tempo é nublado com pancadas de chuva. No sul de Santa Catarina e nordeste do Rio Grande do Sul, muitas nuvens e chuva. No sul do Paraná, centro de Santa Catarina e leste do Rio Grande do Sul, chuva isolada. Nas demais áreas da região, possibilidade de chuva e temperatura baixas.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário