Código Florestal: Líderes decidem nesta tarde se votação acontece hoje

Publicado em 13/03/2012 08:32
Os líderes partidários se reúnem hoje, às 15h30, para negociar um acordo para a votação do Código Florestal (PL 1876/99) e da Lei Geral da Copa (PL 2330/11) . As duas propostas podem ser votadas em sessões extraordinárias. A pauta das sessões ordinárias está trancada por quatro medidas provisórias.

No caso do Código Florestal, divergências políticas entre os partidos da base aliada e o governo podem provocar o adiamento da votação, conforme já admitiu o presidente da Câmara, Marco Maia.

O relator da proposta, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), antecipou algumas das mudanças que fará no texto aprovado pelo Senado para viabilizar um acordo para a votação. As divergências sobre as áreas de preservação permanente (APPs) e sobre a exigência de 20m² de área verde por habitante em expansões urbanas, no entanto, ainda continuam sem acordo.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Câmara

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

7 comentários

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Rejeitar tudo é o que uma Cämara decente deveria fazer, dando uma resposta a esta intromissão indébita, um verdadeiro crime lesa Pátria esta expropriação de terra dentro do nosso território promovida por gente de fora...Ao mesmo tempo fico triste quando vejo agricultores sendo roubados em seus investimentos feitos no Paraguai e vendo o pais chegar ao ponto de tomar chute no trazeiro...e ninguém não falar nada...O jeito é ficar em posição decubital e levar mais outro chute...

    0
  • joão leite machado Capitólio - MG

    Toda essa pressão de ONGs em cima do governo, em relação ao còdigo floresta està acontecendo,porque os três últimos governos abriram muitos espaços pra elas.

    Começou com o Fernando Henrique,que criou ate uma unidade de conservação,ao lado de uma rodovia no parà,passou pelo Lula com a Marina Silva e agora a presidente Dilma,que não consegue se desvincilhar delas.

    Nòs produtores temos que defender os nossos direitos,temos que pressionar os deputados,indo a brasilia se for preciso.

    João Leite.

    Capitolio-MG.

    0
  • Paulo de Tarso Pereira Gomes Brazópolis - MG

    Caro Telmo Heinen, depois de aprovado nunca mais conseguiremos qualquer mudança, hoje quem manda no pedaço é a Ministra do meio ambiente, pelo visto os Deputados e Senadores não passam de vaquinhas de presépio, infelizmente o congresso na época da ditadura tinha mais autonomia e liberdade.

    0
  • Augusto Mumbach Goiânia - GO

    Humm, Código Florestal e Lei Geral da Copa com votação no mesmo dia? Podem ter certeza que a prioridade será para a Lei Geral da Copa. Porque brasileiro não precisa produzir. Brasileiro precisa de Bolsa Família e Futebol. Essa fórmula entorpecedora do povo já vem de antes de Cristo. Panis et Circensis = Pão e Circo = Bolsa Família e Futebol.

    0
  • Almir José Rebelo de Oliveira Tupanciretã - RS

    Senhores! O Governo está precionado pelas ONGs a aprovar um Código que dê sustentabilidade aos compromissos assumidos pelo Brasil para a Rio+20. Acontece que se o código NÃO for votado, o Brasil perde credibilidade com as ONGs. Se votar a nosso favor pela consolidação nas APPs, as ONGs ameaçam que farão a Presidenta vetar. Se for votado a favor das ONds quebra o País pela perda de 33 ou 80 ou mais de 100 milhões de hectares de áreas produtivas. Já avisamos a Presidenta sobre isso. Desta forma eu seria a favor que somente deveremos votar o Código a favor do Brasil que é a nosso favor. Caso contrário concordo que teríamos que invadir Brasília e botar goela a baixo o nosso código de qualquer jeito e os deputados preciam apoio nosso para isso. Como ninguém está se mobilizando, o melhor seria NÃO votar. Ou se votar assim, teremos que nos organizar nos Estados e defender nossos interesses, que é dos Estados para continuarmos produzindo. É a nossa segunda oportunidade. O que vocês acham?

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Que mudanças? Redatores ignóbeis contribuem para o emburrecimento geral da nação. O Projeto de Lei relativo ao novo Código Florestal aprovado pelo Senado somente poderá sofrer "supressões" da Câmara e Vetos da Presidencia da República. Nenhuma alteração de texto é permitida. Em ultimo caso, a Câmara pode REJEITAR tudo e colocar no lugar o texto aprovado por ela e enviado ao Senado, que tem, tantos erros de inconstitucionalidade, que ficaríamos numa situação pior do que a anterior. Porque não aprovam o Projeto tal qual veio do Senado e depois entram com modificações através de novos Projetos de Lei?

    0
  • joão leite machado Capitólio - MG

    Bom dia!

    No ano passado na votação do còdigo florestal na câmara federal,nòs produtores rurais,fomos em brasilia e conseguimos que os deputados votassem o còdigo da maneira correta.So que a votação foi para o senado e nos deixamos por conta deles e não saiu como devia ser.

    Na minha opinião temos que voltar a brasilia o mais breve possivel,para que a cãmara votem como foi inicialmente.

    Os ambientalistas estão acampados em brasilia e nòs produtores rurais,cadê nòs? vamos manifestar tambem.

    "BRASILIA URGENTE"

    por favor,convoquem os produtores rurais para irem a brasilia novamente.

    João Leite Machado.

    produtor rural

    Diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura de Capitolio-MG.

    0