Colatto alerta para impacto do Código Florestal em pequenas propriedades

Publicado em 20/03/2012 07:37
O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), participou, na sexta-feira (16/3), da 21ª Expofeira Nacional da Cebola em Ituporanga (SC). Durante o evento Colatto ministrou palestra sobre Código Florestal Brasileiro, mais de cem pessoas participaram, fazendo perguntas e tirando dúvidas.

Em sua palestra Colatto fez comparativos de alguns pontos do Código Florestal aprovado no Senado com o aprovado no Plenário da Câmara. “Temos que ficar atentos ao artigo que trata das áreas consolidadas. Não podemos admitir e nem aceitar que os agricultores que já estão instalados na beira da água, na encosta, no topo do morro, sejam expulsos das suas terras, onde produzem o alimento que chega a nossa mesa”, salientou.

O parlamentar destacou que a preocupação dos pequenos produtores em SC é unânime. “Se for aprovado do jeito que está os agricultores de SC vão dizer que nós estamos expulsando-os. Eu não vou expulsar produtor nenhum. O governo resiste a isso. Temos que defender nossa produção de alimentos, porque aprovado deste jeito, o Código vai, por exemplo, acabar com o nosso arroz irrigado e nossa produção de maçã”, afirmou.

O vice-presidente da FPA cita que a região Sul irá perder cerca de 943.317 hectares de área agrícola. “Em Santa Catarina temos em média 175.838 imóveis com até quatro módulos fiscais, destes 128.222 ficarão inviabilizados, não podemos permitir que façam isso com o nosso pequeno produtor”, concluiu Colatto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Dep. Fed. Valdir Colatto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • LEANDRO M GRANELLA GETÚLIO VARGAS - RS

    O governo que se elegeu defendendo os pequenos produtores e agricultura familiar agora os trai para agradar os ecoxiitas da Rio + 20 ... um dia vão pagar !

    0