Cargill doa US$ 3 mi à ONG para cumprimento do Código Florestal

Publicado em 15/08/2011 12:41
A Cargill anunciou hoje uma doação de US$ 3 milhões à ONG The Nature Conservancy (TNC) para ajudar produtores rurais a cumprir o Código Florestal na Amazônia. A doação amplia um programa que já ajudou 383 produtores a cumprir leis de conservação ambiental.  

Desde 2004, o projeto “Soja Responsável”  tem incentivado a produção responsável de soja na região de Santarém, no Pará, onde a Cargill opera um terminal de soja.

Nos termos do programa, 383 fazendas de Santarém cadastraram-se junto ao governo do Pará e receberam o Cadastro Ambiental Rural (CAR), o primeiro passo de produtores e pecuaristas no cumprimento de leis ambientais e uma importante ferramenta para conciliar conservação ambiental e desenvolvimento econômico.  A empresa afirma que  adquire soja naquela região apenas de produtores que tenham obtido o cadastro.

Ao longo dos próximos três anos, o projeto será ampliado com um piloto e testes de sistemas de monitoramento de impacto ambiental que vão além do desmatamento, tais como uso de pesticidas e qualidade da água. De acordo com a Cargill, a intenção é estender a iniciativa a produtores do Mato Grosso.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário