Comissões do Senado ouvirão ex-ministros do Meio Ambiente e da Agricultura sobre novo Código Florestal

Publicado em 22/08/2011 14:40
Ex-ministros elaboraram carta que foi entregue ao presidente do Senado com as principais preocupações sobre proposta do novo código.
As Comissões de Meio Ambiente (CMA), Agricultura (CRA) e Ciência e Tecnologia (CCT) ouvirão na próxima semana, em audiências públicas conjuntas, ex-ministros da Agricultura e do Meio Ambiente. Eles falarão sobre o projeto do novo Código Florestal (PLC 30/2011).

Os ex-ministros do Meio Ambiente Marina Silva, Carlos Minc, Sarney Filho, Rubens Ricupero, José Goldemberg e José Carlos Carvalho devem ser ouvidos na próxima quarta, dia 24. A reunião está marcada para as 8h30.

Os ex-ministros do Meio Ambiente elaboraram, em maio deste ano, uma carta com as principais preocupações sobre a proposta do novo código, que, à época, tramitava na Câmara dos Deputados. A carta foi entregue ao presidente do Senado, José Sarney. Entre as principais preocupações estavam a anistia a desmatadores, a classificação de agricultores familiares e a demarcação de áreas de preservação permanente.

Na quinta, dia 25, também às 8h30, devem ser ouvidos os ex-ministros da Agricultura, Reinhold Stephanes, Francisco Turra, Alysson Paulinelli, Pratini de Moraes, Arlindo Porto e José Eduardo Vieira.

O projeto do novo Código Florestal tramita, atualmente, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de onde seguirá para a CMA e a CRA. Requerimento para que o projeto tramitasse também na CCT foi aprovado no início do mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Senado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário