Senado: Cafeicultores vão debater Código Florestal

Publicado em 23/09/2011 10:19
O senador Clésio Andrade (PR-MG) apresentou requerimento, hoje (22), à comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), para que sejam convidados os produtores de café do Sul de Minas Gerais para debater o impacto da reforma do Código Florestal na região. Com o requerimento aceito, o senador mineiro espera que a comissão agende a discussão.
 
“Fiquei um pouco assustado essa semana quando fui procurado por algumas cooperativas de cafeicultores e me apresentaram suas preocupações com a reforma do código florestal. É uma cultura histórica, principalmente em Minas Gerais. Então, é importante ouvi-los e com certeza vai enriquecer muito esse debate”, afirmou o senador Clésio Andrade.
 
Foram convidados para o debate: Carlos Alberto Paulino da Costa, Presidente da Cooxupé; Mauricio Miarelli, Coordenador Geral do Conselho Nacional do Café (CNC); Nathan Herszkowicz, Diretor-Executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC); Breno Pereira de Mesquita, Presidente da Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); Manoel Bertone, Secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e Francisco Miranda de Figueiredo Filho, Presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas Ltda (Cocatrel).
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AI Sen. Clésio Andrade

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário