Senado: Cafeicultores vão debater Código Florestal

Publicado em 23/09/2011 10:19 395 exibições
O senador Clésio Andrade (PR-MG) apresentou requerimento, hoje (22), à comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), para que sejam convidados os produtores de café do Sul de Minas Gerais para debater o impacto da reforma do Código Florestal na região. Com o requerimento aceito, o senador mineiro espera que a comissão agende a discussão.
 
“Fiquei um pouco assustado essa semana quando fui procurado por algumas cooperativas de cafeicultores e me apresentaram suas preocupações com a reforma do código florestal. É uma cultura histórica, principalmente em Minas Gerais. Então, é importante ouvi-los e com certeza vai enriquecer muito esse debate”, afirmou o senador Clésio Andrade.
 
Foram convidados para o debate: Carlos Alberto Paulino da Costa, Presidente da Cooxupé; Mauricio Miarelli, Coordenador Geral do Conselho Nacional do Café (CNC); Nathan Herszkowicz, Diretor-Executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC); Breno Pereira de Mesquita, Presidente da Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); Manoel Bertone, Secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e Francisco Miranda de Figueiredo Filho, Presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas Ltda (Cocatrel).
Fonte:
AI Sen. Clésio Andrade

0 comentário