Comissão de Agricultura e Reforma Agrária discute Código Florestal em Vilhena

Publicado em 23/09/2011 18:27 474 exibições
A cidade de Vilhena (RO) recebeu a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal em audiência pública para debater o novo Código Florestal. O evento ocorreu na tarde desta sexta-feira, no auditório da Associação Vilhenense de Educação e Cultura – AVEC. Entre os presentes, estiveram o senador Acir Gurgacz, presidente da Comissão de Agricultura e os senadores Luiz Henrique (PMDB-SC) e Jorge Viana (PT-AC).

A importância de discussões como a de Vilhena, para Vicente Godinho, pesquisador da Embrapa que discursou no evento, é comprovada quando se constata que “a agricultura brasileira praticamente parou em função do código florestal”.

O seminário, além disso, abriu espaço para perguntas da população e para o discurso de produtores rurais como Paulo César. Ele lembrou a época em que houve a ocupação de Rondônia e que, na ocasião, o antigo Código Florestal permitia que fosse usado 50% da terra. Os produtores da região pagaram por isso e não tiveram o dinheiro devolvido.

Outro produtor, Carlos Sartogo, fala do perigo do uso do índio para a delimitação de reserva e a posterior internacionalização, “o Brasil pode perder a soberania”, diz 

Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário