Jorge Viana diz que aprovação do Código é início de nova história para o país

Publicado em 06/12/2011 21:13 e atualizado em 06/12/2011 23:30 238 exibições
O relator do novo projeto de Código Florestal na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), senador Jorge Viana (PT-AC), disse estar orgulhoso de, depois de seis horas de discussão, o Plenário do Senado ter encontrado um entendimento para conduzir a votação da proposta. Para Viana, o novo projeto de Código Florestal redime o país de um passado de danos a todos os brasileiro por conta do desencontro da atividade agrícola com o meio ambiente.

O relator rejeitou todas as emendas apresentadas ao projeto original da Câmara dos Deputados e pediu a aprovação do substitutivo elaborado "a quatro mãos" por ele e pelo relator da proposta na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), com a contribuição de outros senadores da Casa. O senador registrou que ouviu todos os setores ao longo da análise do projeto nos últimos seis meses e visitou todas as regiões do país. Dessas visitas e audiências públicas, foram colhidas sugestões para aprimoramento do projeto.

Jorge Viana também criticou o distanciamento entre ambientalistas e ruralistas. E afirmou que apenas a mediação entre esses dois setores permitiu ao Senado, nesta noite, cumprir a missão de superar esse enfrentamento e dar tranquilidade aos brasileiros que precisam tanto do alimento quanto da preservação ambiental.

- O novo Código Florestal a ser aprovado pelo Senado vai fazer o Brasil começar a contar não quanto está sendo desmatado, mas quanto de florestas estaremos recuperando a cada ano. É uma história nova que estamos começando - comemorou.


Fonte:
Agência Senado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário