Produtores rurais de MT investem no plantio de grão-de-bico com menor custo de cultivo
Produtores rurais de Mato Grosso têm investido no plantio de grão-de-bico com custo do cultivo de mais barato. O clima do estado contribui para o cultivo da leguminosa, que se adapta bem aos períodos de chuva no início da plantação e à seca na hora da colheita.
Este foi o primeiro ano em que o grão-de-bico foi plantado durante a safra em uma área de 1,4 mil hectares em uma fazenda que fica no município de Sapezal, a 473 km de Cuiabá. O grão deverá ser colhido nos próximos 10 dias e deve render cerca de 2,1 mil quilos por hectare, segundo o gerente da propriedade, Daniel Henrique de Oliveira.
A alta produtividade alcançada na fazenda foi resultado da desistência da utilização de algumas herbicidas. Na fazenda, o objetivo é agregar a produção de grão-de-bico com a plantação de milho e girassol.
Veja a notícia na íntegra no site do G1 MT
1 comentário
Área plantada de feijão no Brasil em 2025 se manteve entre as menores já registradas
Exportações de arroz da Tailândia podem cair até 12,5% em 2026, prevê governo
Retro 2025-Feijão/Cepea: Em 2025, cotações do feijão preto cedem, enquanto os do carioca se sustentam
Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados
Virgilio Andrade Moreira La Paloma
Exportar para a Índia, no radar !!