Exportadores de Feijão ganham selo

Publicado em 20/09/2018 15:30 e atualizado em 20/09/2018 16:02

Como preparação para as certificações internacionais, o IBRAFE lançará, na Índia, o selo Trusted Company. É preciso separar o joio do trigo. Há empresas exportadoras que estão muito próximas de atender protocolos de rastreabilidade e de boas práticas. “O que estamos fazendo”, ressalta a diretora de projetos do IBRAFE, Kiria Dalke, “é incentivar, através do selo, que os exportadores invistam na diferenciação”.

O presidente do IBRAFE, Marcelo Lüders, destaca que diversos países estão se adiantando e solicitando exames de resíduos químicos Nom- GMO e exigindo a implementação das boas práticas de fabricação. O empresário Alan Fontana destaca que está construindo uma nova unidade específica para Feijões e pulses. “Desde o início do projeto optamos por adequar a arquitetura tecnicamente ao que de mais moderno há.” Esta determinação está alinhada com a orientação da APEX em privilegiar empresas compromissadas com estas inovações.

                                                                                                

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IBRAFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário