Ovos: Preços têm queda expressiva neste início de janeiro

Publicado em 12/01/2015 09:59

A primeira semana de 2015 foi de baixa liquidez e preços em forte queda no mercado de ovos. De acordo com dados do Cepea, o ovo tipo extra, branco, colocado na Grande São Paulo, apresentou a maior desvalorização nos primeiros nove dias do mês, de 15,6%, com a média da caixa com 30 dúzias passando para R$ 45,83 nessa sexta-feira, 9. O período de férias diminui a demanda por parte das escolas (merenda) e altera o hábito de consumo da população. Além disso, as altas temperaturas inibem o consumo, ao mesmo tempo em que prejudica a produção. Mas, por enquanto, não há relatos de queda na qualidade dos ovos.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário em termos de demanda, por sua vez, não requer que os atacadistas tenham que reabastecer os estoques em larga escala. Assim, na tentativa de escoar a oferta que se acumulou nas granjas no período de festas, produtores têm dado muitos descontos para vender seus produtos. Além das sobras, em Bastos (SP) (principal região produtora do Brasil), a produção de ovos pequenos está elevada, o que acaba reforçando a pressão sobre as cotações dos produtos de tamanhos maiores (extra e jumbo). 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário