RS: Fraude no leite continua no Estado, diz Ministério Público

Publicado em 12/02/2015 10:13
Subprocurador apontou irregularidades na cadeia durante evento que marcou um ano de funcionamento do IGL

O subprocurador-geral de Justiça do Estado, Marcelo Dornelles, afirmou ontem, em Porto Alegre, que as fraudes no leite continuam no setor no Rio Grande do Sul. O alerta foi feito pelo subprocurador de Justiça durante evento que marcou ontem um ano da criação do Instituto Gaúcho do Leite (IGL). Integrantes do organismo, entre produtores, cooperativas e indústria, apontaram a preocupação com o impacto da divulgação das operações Leite Compensado nos consumidores e defenderam propostas para aumentar o rigor de leis para punir os fraudadores e a ampliação de ações da fiscalização a outros estados, principalmente produtores.

A declaração de Dornelles, convidado para comentar as operações realizadas desde 2013 e que escancararam a adulteração da matéria-prima com envolvimento de produtores, transportadores, indústria e até fiscais de órgãos públicos, foi uma espécie de banho de leite frio. Antes de fazer a advertência, o integrante do MP, direção do IGL, deputados estaduais e secretários do governo (Agricultura e de Cooperativismo) brindaram o primeiro aniversário do instituto com copos cheios de leite. Uma pessoa na plateia gritou: “Mas tem de tomar”, ordem seguida pela mesa. 

Leia a notícia na íntegra no site do Jornal do Comércio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Comércio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário