Frango: Preço das carnes reage com aquecimento das vendas

Publicado em 13/02/2015 09:04

 As cotações da carne de frango seguem em alta desde o início de fevereiro. De acordo com agentes consultados pelo Cepea, o movimento ainda reflete a maior demanda típica de início de mês. Além disso, após recuar com força em janeiro, a proteína de frango ficou mais competitiva que as concorrentes, o que pode ter reforçado o consumo. Porém, uma melhora mais consistente, com os preços voltando a patamares maiores, deve vir em março, respaldada por dados históricos de queda na oferta no período.

Segundo dados da Apinco (Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte), na tentativa de ajustar a oferta à demanda, o setor costuma reduzir o alojamento de pintainhos de corte em novembro. Essa retração se reflete na disponibilidade de animais para abate de dois a três meses depois. Além da menor produção, em março, o aumento das exportações tende a reforçar o cenário de demanda superior à oferta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário