Exportações de frango dos EUA permanecem em queda

Publicado em 09/04/2015 08:05

Os dados mensais do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) mostram que os embarques norte-americanos de carne de frango continuam decrescendo. No encerramento do primeiro bimestre de 2015 completaram quatro meses consecutivos de redução em relação ao mês anterior, retrocedendo ao segundo menor volume dos últimos quatro anos.

Em fevereiro, conforme o USDA, foram exportadas 225.154 toneladas do produto, volume que representou quedas de 17% sobre o mesmo mês de 2014 e de 6% sobre o mês anterior, janeiro de 2015.

Neste último caso a redução era esperada, pois fevereiro é mês mais curto. Ocorre, porém, que em janeiro já havia ocorrido queda nos mesmos índices, aproximadamente. Com isso o acumulado nos dois primeiros meses de 2015 ficou quase 15% menor que o registrado em idêntico bimestre do ano passado.

Por sua vez, o acumulado em 12 meses apresenta agora redução de 4,35%, o que corresponde a 3,78 pontos percentuais a mais que o índice de queda registrado no fechamento de 2014. 

Leia o conteúdo  na integra no site AviSite.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário