ABPA vai negociar com México habilitação de novas plantas de frango
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) vai participar da comitiva liderada pela presidente Dilma Rousseff em missão ao México, que começa nesta terça-feira (26/5). Na ocasião, o vice-presidente de Aves da ABPA, Ricardo Santin, vai negociar a habilitação de novas plantas de carne de frango.
A associação informa que os negócios entre Brasil e México tiveram forte aceleração nos últimos meses. Comparando os quadrimestres de 2015 e 2014, houve elevação de mais de 6.000% nos volumes embarcados, saltando de 108 toneladas para 7,2 mil toneladas. Segundo Santin, a ABPA pretende ampliar as relações comerciais com os mexicanos, destacando o setor avícola brasileiro como parceiro confiável em termos de fluxo de exportações e de qualidade de produto.
"Nosso status sanitário tem sido um diferencial neste comércio, já que nunca registramos focos de Influenza Aviária em nosso território", destaca ele em comunicado. O setor também pretende buscar avanços nas negociações para a abertura do mercado às empresas brasileiras de carne suína, de ovos processados e de genética avícola.
Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.
0 comentário
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25
Gripe aviária e embargos testaram a avicultura em 2025, mas setor manteve crescimento e reposicionou vendas externas