Preço do frango vivo permanece abaixo da curva sazonal

Publicado em 15/06/2016 11:14

Com certeza, o atual comportamento do frango vivo vem surpreendendo os menos afeitos ao setor. Porque, afinal, não é sempre (se é que já houve alguma ocorrência do gênero) que a ave viva obtém oito reajustes consecutivos em oito dias de negócios. Ou uma valorização de mais de 15% em pouco mais de uma semana.

Pois talvez seja oportuno esclarecer que o desempenho ora observado nada tem de anormal. Até pelo contrário, se insere perfeitamente dentro daquilo que se convencionou chamar de “curva sazonal (ou estacional) do frango” – a curva de preços do frango vivo no decorrer de cada exercício, avaliada dentro de um espaço de tempo amplo. E, neste caso, o resultado do momento se encontra, até, ligeiramente abaixo do padrão.

Pela curva sazonal – abaixo representada pelo comportamento médio do frango vivo em mais de duas décadas (21 anos decorridos entre 1995 e 2015) – o frango vivo no mês de junho alcança valor 2,1% superior à média registrada no ano anterior. 

Leia a notícia na íntegra no Avisite

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário