Suíno Vivo: Mercado registra alta em Mato Grosso nesta 4ª feira

Publicado em 17/08/2016 18:18
123 exibições

Nesta quarta-feira (17), as cotações para o suíno vivo voltaram a registrar alta. Em Mato Grosso, a Acrismat (Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso) aponta que a referência de negócios do estado passou de R$ 3,22/kg para R$ 3,37/kg. Nas demais regiões, o cenário é de estabilidade, após iniciar a semana com alta em São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o presidente da APCS (Associação Paulista dos Criadores de Suínos), Valdomiro Ferreira, explica que as cotações tiveram um reajuste positivo em quase todas as praças de comercialização. Com os altos custos de produção registrados desde o início do ano, muitos produtores ajustaram a oferta nas granjas, proporcionando melhora nas cotações.

» Assista a entrevista na íntegra com o presidente da APCS, Valdomiro Ferreira

"Mesmo com os preços realinhando para os próximos quatro a cinco meses, ainda acreditamos que vamos fechar 2016 no vermelho, visto que as perdas nos primeiros sete meses foi muito grande", explica Ferreira. Além disto, a demanda de início de mês junto com o feriado de Dia dos Pais trouxe melhora na comercialização, impulsionando ainda mais as cotações nas últimas semanas.

O boletim do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) da última semana também aponta fortes altas, tanto no atacado quanto nas granjas. “O impulso vem, principalmente, da baixa oferta de animais para abate e do aumento da demanda, favorecido pelas temperaturas mais amenas e pelo período de recebimento de salários”, apontam os pesquisadores. 

» Acesse as cotações na íntegra para o suíno vivo

Por Sandy Quintans
Fonte Notícias Agrícolas

Nenhum comentário