Frango Vivo: Mercado tem dia de estabilidade nesta 5ª feira, apesar da possibilidade de novas altas

Publicado em 08/09/2016 18:14

O mercado de frango vivo seguiu com cotações estáveis nesta quinta-feira (08). Com o feriado de Dia da Independência, o cenário não registrou grande mudanças nos últimos dias, embora analistas apontem que novas altas possam acontecer nos próximos dias.

Com isso, a cotação em Minas Gerais segue com o maior valor de referência dentre as principais praças de comercialização. Segundo dados da Avimig (Associação dos Avicultores de Minas Gerais), os negócios estão sendo realizados em R$ 3,30/kg. Em São Paulo, a cotação é de R$ 3,10/kg.

Apesar dos preços estáveis nas granjas, no atacado houve reação na última semana, segundo aponta a Scot Consultoria. O cenário está ligado a demanda de início de mês, que pode refletir nas cotações do vivo.

“Com o incremento na demanda em decorrência da melhora do poder aquisitivo do consumidor, é possível que os preços tenham alta”, aponta a consultoria.

Para o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, os próximos ainda podem ter acréscimo nas cotações, visto que os custos de produção seguem como preocupação para o mercado. “O milho pode ser apontado como grande vilão no decorrer de 2016, dificultando uma recuperação da rentabilidade do setor avícola”, analisa.

Apesar disto, as cotações para o cereal tiveram retração na última semana – mas ainda em patamares elevados para o período –, segundo apontam os pesquisadores do Cepea (Centro de Estudos Avnçados em Economia Aplicada).

“A pressão veio da colheita, que está na reta final, e da retração de compradores, que recebem o cereal já contratado e ajustam o consumo de acordo com a efetiva necessidade”, aponta o boletim semanal do Centro.

» Acesse na íntegra as cotações do mercado de frango

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário