Margens da indústria de frango devem se recuperar no 2º semestre, diz Rabobank

Publicado em 19/09/2016 07:26

As margens da indústria de carne de frango brasileira ainda devem se recuperar ao longo do segundo semestre, estimam analistas do Rabobank em relatório divulgado na quinta-feira (15).

Os preços de carne de frango no atacado mostraram recuperação no fim de agosto, chegando a R$ 4,46/kg, um aumento de 26% em relação ao menor nível registrado em maio, segundo o banco. 

“Depois de um segundo trimestre desafiador, diante dos altos custos locais de nutrição, juntamente com a fraca demanda interna, a indústria avícola brasileira passou por um ajuste para redução da oferta durante o terceito trimestre”, escreveram os analistas do Rabobank no relatório.

“Como resultado, mesmo após um aumento de quase 4% no 1º trimestre, a produção local está prevista para ficar estável em 2016 em comparação a 2015.”

Os analistas acrescentaram que uma melhora na oferta de milho é esperada para o primeiro trimestre de 2017, com a expectativa de que a colheita da safra de verão brasileira represente um aumento de 10% na comparação anual.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CarneTec

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário