Preços da carne de frango atingem recorde em SP em setembro, diz Cepea

SÃO PAULO (Reuters) - Os preços da carne de frango no mercado atacadista da Grande São Paulo chegam ao fim de setembro nos níveis nominais mais altos já registrados pelo Cepea, em série iniciada em 2004.
Os preços do frango resfriado e do frango congelado ficaram na média de 4,56 reais por quilo no mês até 28 de setembro, segundo análise divulgada pelo Cepea nesta quinta-feira.
Quedas na produção, aliadas aos recentes aumentos nas exportações, já haviam reduzido a disponibilidade de produtos de frango de corte no Brasil, elevando os preços.
Em setembro, o estímulo às cotações veio dos preços da carne bovina. A carcaça de carne bovina têm sido negociada a 10,15 reais por quilo no mês, alta de 8,1 por cento ante a média para agosto, disse o Cepea.
Na mesma comparação, os preços do frango resfriado subiram 3,1 por cento e do frango congelado 4,4 por cento no mercado atacadista na Grande São Paulo, segundo os dados do centro de pesquisa, ligado à Universidade de São Paulo.
Nos últimos quatro anos, aumentos nos preços têm sido comuns nesta época do ano, especialmente para o frango resfriado, destacou o Cepea.
0 comentário
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25
Gripe aviária e embargos testaram a avicultura em 2025, mas setor manteve crescimento e reposicionou vendas externas