Frango vivo: Mesmo com redução da oferta, preços seguem pressionados

Publicado em 23/11/2016 17:13

Nesta quarta-feira (23) as cotações do frango vivo no mercado independente encerraram mais um dia sem modificação. Mesmo com os produtores reduzindo durante todo o ano o alojamento de pintos, os preços seguem pressionados.

Em Minas Gerais a cotação permanece em R$ 3,30/kg desde o final de agosto. Enquanto, em São Paulo a referência entrou na décima segunda semana de manutenção em R$ 3,10 o quilo.

>> Preços de milho têm recuo incomum no país no 4º tri e dão alívio para granjas

De acordo com dados da Facta (Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas) o alojamento de pintos em outubro indicou uma produção 5,4% menor do que em 2015 [1,125 milhão de toneladas de carne de frango]. Assim, considerando exportações na casa das 308,1 mil toneladas, a oferta interna seria 5,5% abaixo de outubro do ano passado.

No entanto, para o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, o motivo da estabilidade no preço “pode estar relacionada ao maior ingresso de volumes no mercado interno, tendo em vista que as exportações em outubro ficaram abaixo do esperado”, comenta.

>> Confira a cotação completa do frango.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário