Aves são abatidas na Alemanha após descoberta de gripe aviária em duas fazendas

Publicado em 19/12/2016 06:42

LOGO REUTERS 3.0

HAMBURGO, Alemanha (Reuters) - Cerca de 30 mil perus e patos foram abatidos na Alemanha durante o fim de semana após gripe aviária ter sido encontrada em duas fazendas, disseram autoridades nesta segunda-feira.

Foram abatidos 21.600 perus em uma fazenda em Soest, na Renânia do Norte-Vestfália, após um surto do vírus H5N8 ser descoberto e 9.500 patos foram abatidos em uma fazenda em Moeser, na Saxônia-Anhalt, disseram autoridades regionais.

Não é claro se a gripe aviária encontrada na segunda fazenda era H5N8 ou a mais suave H5N1.

O surto contagioso de H5N8 foi encontrado em cerca de 540 aves selvagens na Alemanha nas semanas recentes, mas poucos casos foram encontrados em fazendas, conforme começa a temporada de Natal, crucial para venda de aves.

O governo alemão introduziu regras sanitárias mais rigorosas para prevenir infecção por aves selvagens, incluindo ordens de manter aves dentro de locais fechados em regiões onde o risco é mais alto, além de abate imediato de aves em fazendas infectadas.

(Reportagem de Michael Hogan)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário